segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Internacional firma parceria com o Google

Segundo assessor de TI do clube gaúcho, aliança visa que atividades se estendam, pelo menos, até a Copa de 2014

O Sport Club Internacional estabeleceu parceria com o Google para implantar anúncios renumerados (AdSense) em seu site. "Quando um torcedor clica em um anúncio, isto se converte em renda para o clube", explica Tiago Andres Vaz, assessor da presidência para assuntos de TI do time gaúcho.

Segundo o executivo, o acordo em operação desde setembro já rende dividendos comparados aos recebidos via AdSense pelos grandes portais esportivos do Sul do País. "Ainda é pouco expressivo, mas a tendência é de crescimento exponencial", avalia o gestor.

De acordo com Vaz, a parceria firmada entre o clube gaúcho e o Google são para que as atividades se estendam, pelo menos, até a Copa de 2014. O Inter enxerga o Google como um aliado provável para novos projetos tecnológicos.

Assim, o assessor enxerga como viável a utilização não só da plataforma de publicidade, mas também todos os demais serviços do Google, como YouTube, Wave, Android e outras. "No futuro esperamos que estas novas tecnologias sejam integradas ao maior número possível de projetos no clube", avisa.

Procurada pela reportagem para entender se o movimento se alinha a uma estratégia mais ampla junto ao futebol brasileiro, o Google (por meio de sua assessoria de imprensa) afirmou que ainda não comenta o assunto.

Fonte:
http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=62225

Um comentário:

Anônimo disse...

Baita jogada do Inter. Esse Tiago se nao me engano é da chapa 3, aquela da Internet.
Ja estao trabalhando pelo clube.

Parabens